Perguntas e Respostas Oportunas

Rating:★★★★★
Category:Other
Perguntas e Respostas Oportunas

> Existe alternativa para não fechar do Abrigo do Quintal de São Francisco?

Não! Desde 2007 estamos lutando para manter nossos compromissos e dignidade no trato de nossos animais, porém, com maturidade chegamos a essa dura decisão no final de 2008 e é irreversível.

> Quais são os passos até o fechamento do Abrigo do Quintal de São Francisco?

Uma grande campanha de doação dos animais é o principal de todos os passos. Os demais são administrativos e serão implementados ao longo do processo.

> Qual é o prazo para o completo fechamento do Abrigo do Quintal de São Francisco?

Nosso prazo começa a contar AGORA e o Abrigo deverá estar definitivamente fechado em março de 2010.


> Qual é a população de animais do Abrigo do Quintal de São Francisco

Hoje, são 383 animais.

> E os animais que não forem doados?

Os animais não doados, CÃES idosos e portadores de alguma deficiência, GATOS portadores de doenças fatais, serão removidos de Parelheiros no tempo certo, encaminhados a um lugar desconhecido da população e serão de responsabilidade da diretoria até suas partidas.

As atividades do Quintal de São Francisco serão normais até o fechamento do Abrigo?

Sim! Todas as nossas tarefas seguirão seu caminho normal. As atividades em Parelheiros e da entidade continuarão regularmente. As pequenas reformas, campanhas de vacinação, castração a preço popular, eventos, vendas de produtos institucionais, camisetas e artesanato, etc. Sendo que a mais envolvente e de dedicação absoluta, será a campanha de doação dos animais.
Lembrando que a organização não encerrará suas atividades, somente vai fechar o abrigo.

> Como será a campanha de doação dos animais?

Serão utilizados todos os meios de divulgação em que conseguirmos espaço. Fotos no site, blogs, cartazes e mensagens virtuais, acompanhadas de um forte apelo para que muitas pessoas responsáveis “Adote um animal do Quintal de São Francisco”!

> O que será feito do terreno (sede própria) em Parelheiros adquirido pela fundadora Leda Guimarães Natal desde 1961?

O terreno de 5.000 m2 é o patrimônio que o Quintal de São Francisco é proprietário e é a garantia de poder cumprir financeiramente com os acordos trabalhistas de funcionários antigos, como também saldar as dívidas administrativas adquiridas e negociadas nesses últimos anos e até o seu fechamento para a sustentação do Abrigo.

> Qual é o custo mensal e anual do Quintal de São Francisco?

Nossas despesas se aproximam dos R$ 25.000,00/mês, o que representa R$ 300.000,00/ano, e nossa arrecadação se distancia a cada mês desse valor, impedindo que alguns compromissos sejam cumpridos e melhorias são prejudicadas.

> Como o Quintal de São Francisco se manterá nesse período para manter as despesas de alimento, medicamentos, folha de pagamento, água, energia, telefone, manutenção etc.?

O Quintal de São Francisco não poderá prescindir da AJUDA de todos os colaboradores e apoiadores até o final dessa etapa. Os Colaboradores poderão acompanhar mais de perto visitando o Abrigo, indicando um adotante, levando jornais e outras doações que são de extrema necessidade.

> Como AJUDAR o Quintal de São Francisco a vencer dignamente essa tarefa?

AJUDANDO A DOAR UM DOS ANIMAIS ABRIGADOS!
Mantendo as doações em dinheiro no Bradesco, agência 3130-5, conta corrente 21.348-9 até o término de nossas atividades no Abrigo (ano 2010) e adquirindo nossos produtos institucionais na Avenida Lins de Vasconcelos, 1667 no Cambuci das 9 às 17 horas, local também que recebe doação de jornais, ração, prendas, material de limpeza, etc.

> Porque AJUDAR no fechamento do Abrigo do Quintal de São Francisco?

Faça você mesmo uma reflexão sobre todas as dificuldades que estamos enfrentando e qual poderá ser o futuro e o cenário econômico do nosso país. Se de fato, vale o esforço em encontrar um lar para cada animal, encerrar definitivamente a possibilidade de ser mais uma “porta de abandono”, e menos um espaço de confinamento de cães e gatos.

> O Quintal de São Francisco precisa de VOLUNTÁRIOS?

Sim! Serão mantidos os quadros de voluntários, reuniões e atividades regulares, bem como o Evento de Final de Ano, o Grande Bazar de Natal do Quintal que sempre contou com a presença de vários parceiros e ONGs defensoras dos animais. Mais do nunca o Quintal de São Francisco precisa de voluntários para realização honrosa dessa experiência.


> A organização “Quintal de São Francisco” encerrará suas atividades ativistas em favor dos animais também?

Não! São anos de trabalho, 50 anos de atividades desde a sua fundação, devidamente registrada há exatos 25 anos. No mesmo prazo mantém uma conta bancária na mesma agência do Bradesco, fornecedores fidelizados, sem títulos protestados, execuções civis ou criminais e registrado nos órgãos competentes do município de São Paulo. Com uma história reconhecida na defesa e proteção aos animais, trabalhando com o movimento animal em favor de legislação, políticas públicas e ajudando a construir uma nova cultura de convivência com os animais domésticos.
A instituição Quintal de São Francisco deverá encontrar um novo caminho e dar continuidade ao seu ativismo e prestação de serviço público em beneficio dos animais, porém, se não for assim, sairá do cenário brasileiro de proteção e defesa animal.

Confiram em no site www.quintaldesaofrancisco.org.br nossos balancetes e planilhas de prestação de contas a fim de conferirem as dificuldades financeiras que se agravaram a partir do ano de 2007.

Obrigada

Ângela Caruso
11-9292-2954

Nenhum comentário:

Postar um comentário