Informativo Janeiro de 2010

Rating:
Category:Other
Amigos Colaboradores,


Precisamos de VOCÊ e da sua ATENÇÃO!

Prezados,

O Quintal de São Francisco precisa da sua AJUDA.

Necessitamos da solidariedade que sempre foi disponibilizada por todos os amigos e colaboradores, ao longo de muitos anos (desde 1.961) e que permitiu ao Quintal de São Francisco atender cães e gatos recolhidos das ruas vítimas da recusa cruel da nossa sociedade.

GRATIDÃO SEMPRE!

No entanto, temos uma meta para cumprir, precisamos fechar o abrigo até Março de 2010, e um dos fortes motivos para isso é a angústia de conviver com a certeza de que:

* Enquanto permanecermos em Parelheiros, local de extrema pobreza, o ABANDONO de cães e gatos no portão do abrigo NÃO CESSARÁ.

Por muito que trabalhamos na comunidade não fomos eficazes contra a prática do abandono.

Não recolher um animal necessitado após vê-lo é um verdadeiro tormento! Porém, se o recolhemos e não encontramos um lar após proceder o protocolo (alimentar, vermifugar, vacinar, castrar e recuperá-lo), ele será mais um abrigado que necessitará de cuidados diários, alojamento apropriado e cuidadores. E o custo dessa pequena e humilde infra-estrutura é altamente oneroso.

Mesmo com a diminuição dos animais no abrigo nossas despesas só aumentam e cresce a dificuldade em mantê-los. Difícil também é manter o ATENDIMENTO, como fazemos há anos, aos pedidos de socorro para os animais da comunidade, tão carente, que não pode ao menos comprar uma caixa de vermífugo. Solicitações diárias que não devem ser ignoradas. É preciso oferecer atendimento, alguma alternativa de ajuda, pelo bem do animal para que não seja descartado nas ruas ou morra em sofrimento. E tudo é custo!

As doações que recebemos não oferecem garantia de manutenção e sustento da estrutura que hoje dispomos, e os caminhos para tentar suprir o permanente déficit apontam para endividamentos pessoais e perigosos de diretores.

Estamos no VERMELHO!

Fechar o Abrigo, paralizar as atividades em Parelheiros, doar o maior número de abrigados, é o caminho para salvar os animais que temos sob nossa responsabilidade.

Diminuir radicalmente as despesas significa não morrer afogados em dívidas. Retirar os animais não doados de Parelheiros para outro local, ignorado de pessoas cruéis, torna-se a real garantia de que possam viver sem o medo da competição e em melhores condições de bem-estar.

Nunca faltou a êles alimento, MAS PODERÁ FALTAR se não conseguirmos cumprir nossa meta na doação dos animais e se tivermos protelado nosso prazo pela ausência de ajuda.

Tememos pelo transtorno de perder o crédito que garante comprar produtos indispensáveis para "cada dia da vida" dos nossos protegidos, e também, de não poder saldar as dívidas contraídas na luta diária pela sobrevivência de tudo que envolve o Quintal de São Francisco.

Meus caros, a ação de PEDIR, de se fazer lembrar, é angustiante! Somente quem tem essa tarefa pode avaliar o desconforto de tal obrigação.

Ver as contas sem pagamento, um possível corte de água ou de energia, falta de salários e atrasos com os fornecedores é outra sensação dolorosa.

Mesmo trabalhando com coragem e obstinação, temos limites, medos, inseguranças e podemos ser frágeis frente às dificuldades. O esgotamento das inúmeras crises, promessas, descaso, transforma o "sonho sonhado" em pesadêlo, tamanho o medo de não ser capaz e de perder as energias antes concluir o previsto.

Estamos há quase um ano solicitando a todos AJUDA para doarmos nossos animais. Ajuda com indicativas de amigos, parentes e colegas de trabalho. Divulgação em listas pessoais, visitas ao Abrigo, e um olhar mais compreensivo e amoroso para esse FINAL, orando e acreditando que todos os ANIMAIS possam viver em família, JAMAIS abandonados ou precariamente em abrigos.

Afirmo insistentemente que nossos cães adultos estão em perfeitas condições de se socializarem em famílias especiais, são animais que carregam gratidão além de muito AMOR.

Acreditem, sinto muito por encaminhar esta nota, mas mantenho o pedido de AJUDA. Se tivessemos outra alternativa, já teríamos buscado e a efetivado, assim como, inúmeras vezes o fizemos para chegarmos até aqui com o velho comportamento DIGNO.

PRECISAMOS DE VOCÊ PARA:

a) - Divulgar os animais abrigados e sendo um parceiro que possa envolver um adotante especial para nossos animais especiais, www.quintalfrancisco.org.br;


b) - Manter sua doação no Banco Bradesco, agência 3130-5, conta corrente 21348-9, Quintal de São Francisco, para evitar a falta dos ítens básicos aos animais, desde alimento até outros de absoluta necessidade, como também a manutenção de todo o trabalho;

c) - Ser um parceiro do Quintal de São Francisco acompanhando nossos passos, visitando o abrigo em Parelheiros, escrevendo mensagens de apoio e nos permitindo vencer esta etapa, uma vez que esta organização trabalhou e compartilhou da luta pelos direitos dos animais, numa militância que muito colaborou e colabora para melhorar a situação dos animais no país

Sinceros agradecimentos e o desejo profundo de que o ano de 2010 seja coberto de êxito, saúde, união famíliar e sucesso nos negócios, que Deus os proteja e aos seus amados cães e gatos.

Cordialmente

Angela Caruso
presidente
www.quintaldesaofrancnisco.org.br
www.turmadoquintal.com
11-2062-8263
São Paulo-SP


Veja o link: http://www.quintaldesaofrancisco.org.br/docs/BOLETIM_JANEIRO_2010.doc

Estamos recebendo doações de jornais, ração, vasilhas, panos, toalhas, material de limpeza, roupas novas e usadas, medicamentos, produtos para banho/tosa e tudo que poderá ser utilizado para a manutenção dos animais. Podem ser entregues na Av. Lins de Vasconelos, 1667 - Cambuci das 9 às 17 hr. OBRIGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário