Pet shops deixam de vender filhotes para apoiar adoção

Duas redes de pet shop canadenses, suspenderam a venda de filhotes para incentivar a adoção. - Flickr
Duas redes de pet shop canadenses, suspenderam a venda de filhotes para incentivar a adoção.
Crédito: Flickr


Duas redes de petshops canadenses abriram mão da atividade mais lucrativa de seus negócios para incentivar a adoção de animais abandonados

Duas grandes redes de pet shop canadenses, a PJ’s Pets e a Pets Unlimited, suspenderam a venda de filhotes de cães e gatos em todas as suas lojas. A intenção é nobre: incentivar a adoção dos inúmeros bichinhos que vivem em abrigos e nas ruas à espera de um dono.


A partir de setembro, os espaços que pertenciam à exposição dos filhotes serão agora ocupados por stands de ONGs e abrigos de animais que mostrarão aos clientes fotos dos cães e gatos disponíveis para adoção. Nas lojas maiores, canis serão construídos e ficarão à disposição dessas entidades.

Um trabalho de conscientização sobre a importância de adotar animais, em vez de comprá-los, com direito à distribuição de panfletos darão apoio à ação. Para as empresas, somente deixar de vender filhotes sem o suporte de uma campanha educativa não resolverá o problema dos animais abandonados. Isso porque os clientes poderiam sair da loja e simplesmente procurar outra para comprar os bichinhos.

A PJ’s Pets e a Pets Unlimited ainda se comprometeram a colocar para adoção os cães de reprodução de seus canis particulares, assim como as ninhadas que ainda não haviam sido vendidas.

A ideia tem sido vista com bons olhos no Canadá. Bem que a moda poderia pegar no Brasil.
Com informações da Super.

PETMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário