Cães beneficiam idosos em terapias





Animais de estimação permitem desenvolver a comunicação e os sentimentos de segurança, socialização e motivação em idosos durante terapias

É comum encontrar idosos que vivem em casas de repousos e instituições que os ajudam em momentos tão difíceis, principalmente devido a doenças, abandono e as dificuldades cotidianas. O que poucas pessoas sabem é que os animais de estimação têm participado efetivamente da vida de muitas pessoas que estão na melhor idade e tem beneficiado muito na saúde, comportamento e bem estar dessas pessoas.

Com relações de fidelidade, companheirismo, diversão e afeto, os animais encontram ao lado dessas pessoas milhares de motivos para se divertir e garantir boas doses de carinho e atenção.

A terapia com animais para idosos são importantes para o estado físico, mental, social e emocional dos pacientes e garantem melhoras significativas em diversos diagnósticos. Desde exercícios físicos e estímulos que ajudam na mobilidade até redução do estado de dor, a terapia tem beneficiado a mobilidade dos pacientes e ajudado a regular a pressão arterial, por exemplo.

Ao lado dos animais de estimação, pessoas na melhor idade têm oportunidades de comunicação e sentido de convivência. Absorvem sentimentos de segurança, socialização e motivação, além de terem diversão garantida, reduzindo o tédio cotidiano e sensações de isolamento e abandono.

Por meio da terapia, muitos idosos reforçam o sentimento de amor, carinho e alegria ao lado dos animais. Eles conseguem relaxar e ao mesmo tempo diminuir a ansiedade de ter pessoas próximas, já que os animais conseguem prender sua atenção e garantir a espontaneidade na relação. Com reações positivas após o contato com os animais, os benefícios da interação com os animais remetem a lembranças e experiências positivas, estimulando a memória e o bem estar do idoso.
A terapia com animais para idosos tem surtido efeito positivo por onde passa. Clínicas, asilos e espaços de convivência têm adotado a técnica. Sempre acompanhado de profissionais da saúde e profissionais que cuidam diariamente dos idosos, trazendo infinitos benefícios para todos.

Procure saber se há terapia com animais para idosos na sua cidade e fortaleça a corrente que tem ajudado milhões de pessoas e animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário