Estudo comprova que donos de animais são mais felizes

Crianças se recuperam mais rápido de doenças e adultos são menos estressados quando têm bichinhos de estimação por perto 


Estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Médica Baker, na Austrália, mostrou que proprietários de pets podem sofrer menos de estresse do que pessoas que não possuem um animal. Realizada durante o período de três anos, a pesquisa apontou que ter um bichinho de estimação pode reduzir a pressão sanguínea e os níveis de colesterol – uma grande notícia e surpresa, certo? 

Anne Mcbride, psicóloga que estudou o tema, explica ”que os bichos promovem uma melhor respiração nos humanos, fazem com que os donos sorriam mais, diminuem os índices do hormônio do estresse e aumentam os níveis de serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar”.

Cientistas da Universidade Warwick, na Grã-Bretanha, também afirmam ”que crianças de quatro a cinco anos se recuperam mais rápido de doenças quando possuem pets em casa”. Elas também ficam mais imunes do que outros jovens que não tem cães ou gatos, de acordo com a pesquisa do instituto americano Society for Companion Animal.
Leve o seu pet para trabalhar com você!

Já pensou que delícia poder trabalhar com a companhia do seu animal de estimação? A ação é bastante comum nos EUA, na Inglaterra e no Canadá. Em pesquisa feita pela Universidade Virginia Commonwealth, nos EUA, cerca de 30 pessoas levaram seus cachorros para o trabalho, pelo menos, um dia na semana. Nesse grupo, o nível de estresse caiu no mesmo dia. O mesmo, infelizmente, não aconteceu com as pessoas que deixaram o pet em casa.

Cachorros podem ser uma espécie de ‘’facilitador” nas relações sociais humanas – seja no trabalho, em casa, entre os amigos, na terapia ou ao conhecer novas pessoas. Se nos dias de hoje muitas pessoas perderam o costume de conversar com outras e estabeler novas relações pessoais, a chegada de um pet pode ajudar nessa fase de aproximação.

A ARCA Brasil (Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal) acredita que ”levar o pet para o trabalho pode ser uma ótima ideia”, em especial para animais que ficam muito sozinhos em casa e se sentem estressados.

Se por acaso você decidir levar o seu animal no trabalho, atente-se aos seguintes pontos: a empresa deve estar de acordo com a decisão tomada e ter espaço para receber o pet. Além disso, é essencial passear com ele nos intervalos de trabalho, principalmente se o cão ou gato forem muito ativos. Os animais devem estar saudáveis, com todas as vacinas tomadas e saber se comportar em um ambiente novo. 

PETMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário