Secretário é indiciado por exterminar 129 cães e gatos no Sul

Viaturas da Polícia Civil próximas do local onde animais mortos foram encontrados
Carne envenenada foi colocada em diferentes pontos da cidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Bom Jesus, na serra gaúcha, Rafael Oliveira Silveira (PP), foi indiciado pela Polícia Civil nesta segunda-feira por ordenar o extermínio de 126 cães e três gatos com a ajuda de três funcionários da prefeitura da cidade.

De acordo com o relatório policial, o secretário, teria convocado os outros três indiciados, que são funcionários da prefeitura, para exterminar oa animais. Dois funcionários assumiram o crime. Silveira e outro funcionário negaram participação no crime.

Segundo depoimento dos funcionários que assumiram o crime, o grupo adquiriu 10 quilos de sebo em um açougue. O veneno teria sido injetado no sebo, distribuído em pedaços para os animais em 10 pontos diferentes de Bom Jesus. Apenas dois participaram diretamente do envenenamento.

A Polícia Civil obteve um vídeo que mostra um carro que passou vagarosamente por um grupo de cães e se afastou. Em pouco tempo, chegou-se ao dono do carro, que era um funcionário da prefeitura de Bom Jesus. Ele admitiu participação e atribuiu o envolvimento de outros três.

Os suspeitos foram indiciados por maus-tratos aos animais e associação criminosa. As penas mínimas são pouco mais de um ano de prisão, mas podem ser aumentadas em dois terços em razão do número de animais mortos. Contudo, a pena pode se converter em pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade, como ocorre em crimes de condenação inferior a quatro anos.

O Dia

Nota

Um absurdo o fato de um representante do Poder Público cometer um crime cruel, que levou à morte 129 animais, ter punição de pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade.

Já passou da hora das penas para crimes contra animais serem aumentadas, e casos como este serem punidos com punição exemplar, com pagamento de multa e restrição de direitos... no mínimo.

Assine a petição e nos ajude na luta para o aumento das penas para crimes contra animais.

http://www.peticao24.com/pelo_avanco_da_protecao_penal_ao_meio_ambiente_e_aos_animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário