Conheça os animais mais inteligentes do mundo



Quais os animais mais inteligentes? Dizem que no reino animal, os humanos ocupam esse posto. Observando os estragos causados pelo homem no planeta e todo o mal que a espécie humana pode causar, fica difícil concordar com tal afirmação. Conheça abaixo alguns dos animais mais inteligentes.


Divulgação

Cachorros:
Impossível deixar os cães de fora da lista. Entre eles, a raça considerada mais inteligente é o border collie, que tem uma facilidade grande de aprendizagem e um ótimo olfato.


Divulgação

Macacos:
Gorilas, chimpanzés e orangotangos, estão sempre demonstrando sua inteligência elevada. Porém, a espécie mais próxima dos humanos é o Macaco Reso. Alem da semelhança com nossas expressões faciais, possuem o DNA é 93% semelhante ao nosso.



Divulgação

Polvos:
Já foi comprovado, por meio de testes com labirintos e resolução de problemas, que possuem uma boa memoria recente e antiga. Eles conseguem apertar parafusos, abrir potes e até pegar um sanduíche dentro de uma cesta, ganhando assim, o titulo de mais inteligente entre os invertebrados.


Divulgação

Porcos:
Entre os domesticados, o porco é o mais inteligente do mundo, superando gatos e cães. Uma experiência foi feita para que porcos treinados para movimentar um cursor com o focinho em uma tela diferenciassem imagens que estavam vendo pela primeira vez e imagens que eles já tinham visto. Os porcos acertaram mais do que os chimpanzés.


Divulgação

Golfinhos:
Eles têm linguagem própria e os cientistas ainda não conseguiram decifrar o código, mas continuam tentando. São facilmente treinados e tomam atitudes surpreendentes. Eles resolvem problemas lógicos e aprendem com experiências passadas.



Divulgação

Corvos:
São capazes de imitar sons de algumas palavras, assim como o papagaio. Diz a lenda que os corvos são portadores de maus pressentimentos, mas esses animais, que não são tão apreciados por muitos, são bem inteligentes. Eles guardam alimentos para o inverno, usam ferramentas simples, como os polvos, e ainda memorizam experiências que podem usar depois.



Divulgação

Elefantes:
Há quem diga que viu um grupo de elefantes usando a tromba para jogar pedras contra uma cerca elétrica para cortar a corrente. Eles fazem pinturas utilizando a tromba e conseguem até criar mapas mentais para saber onde existe água por perto.



Divulgação

Ratos:
Acabaram se tornando alvos para pesquisas, por serem tão parecidos com os humanos psicologicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário