Hábito de comer papel pode provocar bloqueio intestinal em cães



Vários pets têm mania de comer ou destruir papel e papelão, mas esse comportamento que parece inofensivo pode trazer diversos perigos à saúde

Seu cão come papel? Cuidado, ele pode estar indo em direção a uma cirurgia intestinal e com o bônus de uma grande despesa financeira.

A principal preocupação são os resíduos do banheiro e do lixo: absorventes higiênicos e toalhas de papel podem ficar alojados em intestinos de cães, causando um bloqueio que requer cirurgia para corrigir.

Prisão de Ventre

A complicação mais grave de seu cão comer toalhas de papel é o bloqueio do estômago ou do trato intestinal. Isto pode levar a dor e até mesmo a morte, como resultado da sua incapacidade para digerir a toalha de papel. Sinais de bloqueio incluem perda de peso, dificuldade para comer,extrema sensibilidade no torso e inchaço. Seu veterinário irá executar testes para determinar onde o bloqueio é e agir em conformidade, quer com medicação ou cirurgia.

Azia

Um efeito colateral menos grave é uma dor barriga, que é resultado do sistema digestivo “passando” a matéria estranha. Em alguns casos, o seu cão pode vomitar as toalhas de papel.

Ajuda veterinária
Se seu cão comeu toalhas de papel, chame seu veterinário imediatamente. Ele pode informá-lo como proceder. Se o seu cão continuar a comer toalhas de papel, apesar de seus melhores esforços, visite o seu veterinário para determinar a causa raiz do comportamento. O veterinário também pode recomendar ajustes comportamentais ou especialistas que podem ajudar.

Dicas de prevenção
Do ponto de vista prático, negar o acesso do cão para quaisquer produtos de papel vai ser inconveniente para você, pois pode significar colocar toalhas e papel higiênico em uma prateleira alta ou em um armário. Também mantenha lixeiras bem seladas e fora alcance.

Os cães gostam de atenção, seu pet pode estar mastigando toalhas de papel como uma forma dejogo ou passatempo. Compre alguns brinquedos de morder ou com sabor, pois isso pode ajudar comportamento mastigação direta em outros lugares.

Passear e exercitar bastante seu cachorro, se ele estiver cansado quando você não estiver em casa (hora habitual de ele fazer travessuras) ele não vai ter energia para comer o papel.

Depois de negar o acesso a papeis por vários meses, e o problema ter ido embora, você pode muito gradualmente tentar reintroduzir produtos de papel.

PETMAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário