Pessoas acima do peso tendem a ter cachorros gordinhos



As pessoas e seus pets podem compartilhar características semelhantes, a obesidade é uma delas


Um cachorro com o peso acima do normal tem chances maiores de desenvolver uma série de doenças, o que pode impactar negativamente em sua longevidade. O cachorro não precisa estar necessariamente obeso para apresentar problemas, alguns quilos a mais já começam a prejudicar.

Os motivos para o sobrepeso podem ser diversos, tutores com sobrepeso tendem a mimar mais seus cães com comida e subestimam o peso de seu pet. Muitas pessoas dão o que estão comendo para seus cães, logo, pessoas que comem mais gordura, dão mais gordura para seus animais.

Mas dentre as muitas causas para a obesidade, a mais normal é o desequilíbrio entre a ingestão de comida e a quantidade de energia gasta. O excesso de energia acaba sendo armazenado como gordura. Mesmo que a ingestão de calorias diminua, o cachorro pode ainda assim continuar obeso.

Por isso se você quer que o seu cachorro tenha uma vida longa e saudável ao seu lado, é importante mudar alguns hábitos:

  • Passear com seu cão todos os dias (o mínimo desejado é 10 min, mas alguns cães precisam de pelo menos 30min para manterem a forma);
  • Diminuir petiscos (não dê o que você come para seu animal);
  • Se quiser dar petiscos, invista em frutas e verduras (cenouras em pedaços são ótimos!);
  • Se o grau de obesidade for intenso, invista em rações especializadas em redução de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário